segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Mais histórias 'Nobres'

Sempre gostei de ler, desde que me lembro de mim, mas desde que fui mãe que os livros fazem ainda mais parte da minha vida, ou neste caso, das nossas vidas. Não há noite que não leia uma história à Princesa cá de casa, o Principe também está ali ao lado, mas por enquanto um sorriso e uma festinha logo a seguir ao leite chegam para que durma a noite tranquilamente. Adoro livros infantis, com bom gosto, de boas histórias e há uns dias quando recebi por aqui as “Mais histórias que contei aos meus filhos” de Fernando Nobre, fiquei inqueta para o ler à minha 'mais-que-tudo'! Ontem foi dia, ou melhor, foi noite. E que bem que soube estar no quentinho a ler os escritos de Fernando Nobre, com mais histórias que apelam aos bons e verdadeiros valores. O livro é composto por várias histórias e põe animais a falar, na savana africana, por exemplo, mas também nos dá a conhecer gente de carne e osso que os mais novos até podem fazer comparações com os que os rodeiam ou, pura e simplesmente, personagens imaginárias que todos gostariamos de conhecer. Todos vivem dilemas, todos têm que fazer opções, tomar decisões, mas no fim prevalece sempre o bem. Mostrar às crianças o que realmente importa na nossa vida, como a entre-ajuda, a amizade, é meio caminho andado para fazer delas pessoas melhores. Fernando Nobre é presidente da AMI e sabe bem como fazer despertar consciências. Já anteriormente tinha publicado, também pela Oficina do Livro, do grupo Leya, as “Histórias que contei aos meus filhos”, agora acrescentou-lhes mais umas, sempre com o mesmo denominador comum: o amor. Se gostamos de oferecer livros aos pequenos e queremos ter a certeza de são educativos, podemos contar com estes dois exemplares. Uma nota ainda para as ilustrações de Sandra Serra, sempre geniais e ternurentas.
(Um obrigada muito especial ao Fernando Nobre por me ter autografado o livro!)

Nenhum comentário: