terça-feira, 15 de março de 2011

Combater o cinzentismo


Ontem o dia esteve cinzento. Cinzento mesmo, fora das janelas a chuva, dentro de casa as notícias chatas, de Portugal, do Mundo. São as imagens aterradoras do sismo no Japão, é a instabilidade política nacional. É a Libia. São os combustíveis. A Falta de dinheiro. Os aumentos. Há um negativismo que cresce, que vai deixando o medo. Eu pelo menos, ontem, passei o dia assim, com medo. Medo do futuro. Sobretudo e evidentemente, pelos meus filhos. Até que às tantas pensei: "de que me vale estar para aqui com Ses: se fico sem emprego, se fico sem dinheiro para a comida, fraldas..." E foi por isso que depois de um café, mergulhámos no universo de "Alice no País das Maravilhas", de Tim Burton. Não, ainda não tinha visto. As gravidezes a mim nunca me deram fome, mas trouxeram-me sempre muito sono e por isso, quase que desisti de ver o que quer que fosse no cinema ou mesmo na tv. E o que tenho a dizer do filme? Que o Tim Burton é um criativo sem igual. Que as cores, as personagens, a banda sonora, tudo, está conjugado na perfeição. Mas, mais uma vez comprovei a mim mesma que eu não sou fã de cinema fantástico. E aí é que se vê a mestria do realizador: pois se eu não gosto do estilo, não gosto, nem por isso deixo de considerar o filme de muito bom.

Nenhum comentário: