quarta-feira, 30 de março de 2011

Do marisco ao bolo de chocolate


Agora que escrevo o que foi o 29 de Março de 2011, vejo que o meu dia de ontem bem podia servir de roteiro gastronómico. Com um título do género: “o que não pode deixar de provar! “Mas não é essa a minha intenção. Gosto de comer, gosto. Gosto de estar à mesa com os que mais gosto, gosto. Oh, se gosto. Dêem-me boas conversas e boa comida que não peço mais nada! Mas não para escrever um roteiro gastronómico, mas apenas para viver. Ontem, depois do belíssimo pequeno-almoço que vos contei, seguiu-se o almoço no meu restaurante preferido aqui junto a casa, por ventura também o melhor restaurante da Ericeira, quem sabe mesmo, um dos melhores restaurantes do país: o Mar à Vista. Pela companhia, pelo palato e pelo vinho, um almoço inesquecível. Do melhor. À noite optei por jantar em casa (dos pais), porque miúdos cheios de sono e restaurantes não combinam muito bem. Além de que eles adoram cantar os Parabéns e eu cá não gosto nada de dar nas vistas em lado nenhum. E foi a melhor opção. Para o bolo este ano decidi experimentar, finalmente, o “melhor bolo de chocolate do mundo”. Tanto me falam, tanto me falam, que tive que provar. E, pois claro que gostei. Sinceramente, não foi o melhor bolo de chocolate que comi. Sobretudo acho-o um pouco doce demais. Mas gostei e tiro o chapéu a quem o criou, sobretudo por já estar no Brasil, Estados Unidos e Espanha. No entanto, não destronou o meu bolo de anos favorito: o da Pastelaria Pólo Norte, de caramelo por cima e cheio de fruta por dentro. Para o ano que vem voltamos a falar, sim?

Nenhum comentário: