quarta-feira, 9 de março de 2011

Maizena na fralda

Vivendo e aprendendo, tal como eu gosto:
O F fez uma reacção dura ao antibiótico, que entretanto já acabou, e tem o rabiosque em bolha de tão assado que está. No sábado fez seis vezes cocó. Nunca diarreia. Mas fez tanto que chorava só de pensar que lá ia eu com os toalhetes limpar. Na segunda-feira ficou em casa para ver se não ia assim para o colégio, com aquele mau aspecto todo. E a verdade é que pensei: bom em casa sempre te vou mudando mais a fralda e pondo mais creme, que lá são muitos e cá em casa são "apenas" três. É melhor, é melhor. Hoje voltou ao colégio e nem me lembrei de contar o episódio do rabinho, já passaram tantos dias. Quando o fui buscar estava precisamente a mudar a fralda e diz-me a R: ele está muito assadinho e por isso tenho estado a pôr-lhe maizena. Faz muito bem nestes casos. Pois que eu nunca tinha ouvido falar. Em banhos com maizena quando as crianças têm varicela, pois que sabia e dei à C quando ela teve, mas pôr a farinha, tal qual o pó de talco do antigamente em cima da pele, desconhecia...
Nada como aprender. É o que eu digo, se viesse a ter 10 filhos haveria sempre qualquer coisa para aprender. Mas não, descansem os sobressaltados, não quero ter dez filhos!

Nenhum comentário: