sexta-feira, 20 de maio de 2011

Cartão do Cidadão: à 3.ª foi de vez

Este é daqueles posts que uma pessoa nunca sabe se faz bem ou não em escrever. É como andar a apregoar aos sete ventos um sítio paradisíaco para passar férias, calmo e deserto como todos precisamos. Chegamos lá no ano a seguir e está a selva montada. Mas, a verdade é que está na minha natureza partilhar coisas boas e por isso cá vai. Também me soube muito bem que partilhassem comigo, por isso, se com estas linhas ajudar alguém a resolver burocracias neste país, já fico muito contente. Depois de tentar aqui ao lado de casa e numa ida frustrante a uma Loja do Cidadão, outrora também ela calminha, eis que ontem agarrei nos miúdos todos e rumei a Lisboa, à Defensores de Chaves (entre o Campo Pequeno e o Saldanha), para fazer o Cartão do Cidadão. Foi chegar e andar e ainda a senhora que me atendeu teve que esperar que eu tirasse a pequenada toda do carro. Ali só fazem o Cartão do Cidadão, não há outros serviços, e talvez por isso seja tão rápido, esteja tão vazio. Uma pequena preciosidade para qualquer um, mas ainda mais para quem tem gente mini em casa. E não menos importante, a senhora que nos atendeu sorriu vezes sem conta e brincou com os meus filhos para os deixar à vontade na hora de tirar aquelas fotografias da praxe, sem mostrar os dentes!

2 comentários:

estrela disse...

Olha que bom!! Por acaso também fui a Lisboa tirar o meu na Av. Afonso Costa na altura também estava pouca gente...fizeste bem em partilhar todos nós agradecemos!!!bjs e um óptimo fim de semana!

Mónica disse...

Olha que bom, daqui a pouco terei de ir tirar o meu.
Gostei da sugestão.
Beijos amiga