quinta-feira, 5 de maio de 2011

E de repente, cresceu

O meu miúdo faz hoje 22 meses. Não costumo contar os meses a partir do momento em que as crianças fazem um ano. Mas, agora, ele acaba de adormecer ao meu colo e fiquei aqui a olhar para ele, como se não o visse há muito tempo. E lembrei-me que é dia 5 e como tal, faz meses. Está a chegar aos dois anos e a verdade é que nesta última semana cresceu tanto que até faz confusão. Deixou de chamar mamã a mim e às duas manas. Por mim grita mãe, a elas dirige-se como nana e nana bebé. Ao pai trocou o papá por pai. Diz carro e não pópó. Afirma com toda a convicção "É meu" se lhe tentamos tirar alguma coisa. Já consegue conversar com a irmã mais crescida, e é uma delícia ouvir essas conversas, e à irmã mais pequena dá beijos, faz festinhas e pede-me para lhe pegar ao colo. Pede comida, mas também já sabe dizer que não quer mais. Pede para ir para o chão, quando não quer estar na cadeira de comer e é incapaz de sair de casa sem casaco e chapéu na cabeça. Aliás, chapéus, bonés e gorros são as suas grandes paixões. Já está um menino grande, o meu bebé mais pequenino até há 5 meses atrás... Pareço uma velha a falar, mas a verdade é esta... como o tempo passa!

Nenhum comentário: