sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

So far, so good

Hoje estou sozinha em casa com eles os três. Tenho mil e uma coisas para fazer, mas até agora estou a cumprir surpreendentemente. O F está com uma senhora dona constipação e a M anda numa altura em que chora se eu saio do raio de visão dela por um milésimo de segundo. A C quer atenção, quer que brinque com ela, que a jude a pintar com aguarelas, que cozinhe com ela, que vista bebés... Ando tão depressa cá em casa que até faço vento, mas até agora tudo bem. Já tirei a loiça da máquina, já tirei a roupa e estendi. Já fomos todos à rua tirar fotocópias para o processo da Emel, já fomos aos correios para enviar a prometida carta regista com aviso de recepção, etc, etc. Fomos comprar fruta e legumes e encomendar pão e queijinhos frescos para festa de amanhã. Fomos ao supermercado, à farmácia e ao talho. A meio caminho ainda parámos na pastelaria para fazer um lanche e com uma pausa rápida no parque. Viemos para casa e já fiz duas sopas: uma para a mais pequena com carne, outra de legumes para os mais crescidos. Fiz almondegas e arroz. Dei-lhes o almoço e já dormem os dois mais novos. Entretanto fui ao lixo porque não se aguentavam as fraldas com cocó. Segue-se uam tarde longa. Quero passar a roupa toda porque numa família de cinco elementos roupa é sinónimo de praga e eu não quero levar pragas para o ano novo. Prometi-lhes que iam andar de trotinetas e tenho que lhes dar banho, arrumar a cozinha, apanhar mais roupa e tudo e tudo e tudo. Ufa, que até a escrever fico cansada!

Nenhum comentário: