segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Ver as coisas pelo lado certo

Eu tenho o privilégio de ter três filhos. Três filhos maravilhosos que não me dão quaisquer problemas, mas espalham felicidade lá por casa.
Eu tenho o privilégio de os poder levar todos os dias à escola. Conhecer bem quem com eles passa boa parte do dia.
Eu tenho o privilégio de lhes dar todos os dias o pequeno-almoço. De saber o que eles comem. De ter a certeza que vão bem alimentados para as escolas.
Eu tenho o privilégio de os ir buscar todos os dias às escolas. Receber aqueles abraços cheios de saudades. A euforia de contar o que fizeram.
Eu tenho o privilégio de cozinhar todos os dias para eles. De lhes fazer as vontades do palato. De lhes incutir bons hábitos de alimentação.
Eu tenho ainda o privilegio de trabalhar no que gosto. Ter a profissão que escolhi.
Eu tenho o privilégio de ter uma casa virada para o mar, num sítio calmo e sossegado.
Eu tenho o privilégio de ter um carro confortável, seguro.
Eu tenho o privilégio de todos os dias receber o telefonema dos meus pais a perguntar se estou bem. Se os miúdos estão bem.
Eu tenho o privilégio de viver esta minha vida.

(Às vezes, o enorme cansaço em que estamos mergulhados não nos deixa ver com clareza as coisas mais preciosas que temos. É preciso acalmar, pôr os pés na terra e os pontos nos is na cabeça. Porque o resto, o resto são pormenores)

Nenhum comentário: