quarta-feira, 28 de março de 2012

As Bodas de Prata dos Quinta do Bill




Que bela surpresa que é o álbum dos “25 anos” dos Quinta do Bill. Aqui há dias quando recebi um e-mail a anunciar a chegada deste disco comemorativo, arrumei-o na minha gaveta de memórias de juventude, onde fui logo buscar “Os Filhos da Nação”. Mas esse registo nem sequer entra aqui. Porque de facto os Quinta do Bill são muito mais do que isso, muito mais do que um hino que mais tarde até serviu de cântico a um clube de futebol. Os Quinta do Bill têm história. Têm alma. Têm um percurso que vale a pena conhecer. O disco que agora acaba de chegar aqui à minha mesa de trabalhos centra-se nas baladas da banda e traz dois inéditos “D'Alma Lavada” e “No silêncio do teu olhar” que acabei de ouvir e dos quais gostei. São aliás, uma óptima companhia nesta tarde de escrita. Dizer ainda que a nível visual e estético, esta edição está precisamente de parabéns. Pretende ser, no fundo, um álbum de família, da família Quinta do Bill, e é com uma bela fotografia do grupo e uma dedicatória a quem partilhou com eles o caminho ora de exaltação ora de resguardo que perfaz agora as Bodas de Prata. A edição é da Espacial. E eu, por aqui, vou continuar a ouvir para me inspirar para a entrevista que lhes vou fazer daqui a dias. O disco chega ás lojas, na segunda-feira, 2 de Abril.



E sim, também já viajei no tempo. Quem não ecoava de trás para a frente o contagiante "Se te Amo"?.. Tão perto do mundo, tão longe de Deus...

Nenhum comentário: