quinta-feira, 22 de março de 2012

Sim, nós podemos mudar o mundo VIII




Hoje, troquei a minha hora de almoço normal por mais um mergulho na Fnac e vim de lá com este livro infantil de Valter Hugo Mãe. Um livro hiper barato, que saiu no final do ano passado e que tem um carácter nobre, já que a totalidade das receitas reverte a favor do Hospital de São João, no Porto. Eu já tive um filho internado e percebei que o hospital, nesses dias tristes, é a nossa casa e para uma criança isso implica cores alegres, brinquedos, livros, canções, novidades, distracção. Já é suficientemente mau estar ali, quanto mais sem conforto, sem calor, sem amor em forma objectos. A história centra-se numa mãe e três filhas, “quatro tesouros que valem mais que quaisquer sacos de ouro”, e eu acho que lá em casa vai ser muito bem acolhido.
E por 5 euros, eu hoje ajudei.
(Com assinatura de Valter Hugo Mãe e ilustrações de Patrícia Furtado, o livro tenta contribuir para a construção de uma nova ala pediátrica do Hospital de São João, no Porto)

Nenhum comentário: