sexta-feira, 16 de março de 2012

Sweet Little Sixteen




A minha Matilde faz hoje 16 meses. 16 maravilhosos meses de vida dela e vida a cinco. E tenho para mim que ela está na adolescência dos bebés. Verdade. Ora Vejamos: tem que ser tudo à maneira dela, caso contrário, temos berraria até mais não. Teimosia, por tanto! Foge do carrinho a sete pés e gosta de desbravar caminho por todo o lado. E quando eu digo “todo o lado” é mesmo todo o lado, escolhendo na grande maioria das vezes o lado mais difícil para chegar onde quer. E se for por cima dos brinquedos que ela teima em deitar para o chão, tanto melhor. Nada como ser autónoma e independente. A uma festinha ou um beijinho levanta a mão para responder com uma grande sapatada, mostrando a sua personalidade irreverente e rebelde. Adora de paixão sapatos. Os dela, os dos irmãos, os meus, os do pai. E assim que vê todos a arranjarem-se para sair, corre à procura dos sapatos dela e muitas vezes vai se pôr à porta de casa, não vá algum de nós se lembrar de a esquecermos lá dentro! Gosta de banhos demorados e sai sempre a refilar. Come que nem uma desalmada, levando-me a perguntar onde raio põe a miúda tanta comida. Adora festas de anos e quanto mais gente vê, mais contente fica. É ou não é uma adolescente... dos bebés?!


(Pode parecer parvo, mas já começo a sofrer só de pensar nas saudades que eu vou ter desta altura da vida... Sou uma piegas. É isso)

Nenhum comentário: