segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Do último dia até aqui

A cria mais crescida começou a primária e adorou.
O filho do meio iniciou-se na pré e, claro, também adorou. Na altura muito contido, muito pieguinhas, mas à saída uma birra porque queria ficar.
Os dois ficaram tão contentes que no sábado pensaram que eu os tinha posto de castigo quando lhes disse que não, não iam à escola. Vamos lá perceber as crianças?
Entretanto hoje, uma euforia tremenda e alegria por poder voltar à escola. E eu gostava tanto que este entusiasmo se mantivesse até... Junho!
Já no que me tocou a mim: baixou no meu corpo todo o cansaço que andava a acumular e cedi ao sono. Claro, que as duas ou três horas que andei a dormir, e mal, durante seis noites teriam que ter o seu reflexo e isso é só sinal que estou a funcionar em pleno. Alerta máximo na altura de maior stress, sem sono, sem fome, sem olheiras. E o baixar dos braços quando a batalha acaba. E foi ver-me a deitar-me cedo, a adormecer no sofá logo após as refeições e a bocejar de meia em meia hora.
Mas não foi só descanso. Longe disso. Fui também contagiada pela Dona de Casa Perfeita e foi um rodopio naquela casa, de tal forma que me doem as pernas de tanto andar de rabo para o ar a apanhar tudo o que era brinquedo. E o lixo que deitei fora?
Ainda comprei os fatos de banho para a nova época de natação e os ténis para a ginástica.
E sim, sinceramente, estou a acusar alguma ansiedade da entrada da miúda na escola a sério. É tão importante que ela goste e que eu consiga ter tempo para a acompanhar.
Enfim, um dia de cada vez e calma. Muita calma. Se nos mantivermos tranquilos, os nossos filhos também andam tranquilos. Assim espero!

Nenhum comentário: