quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Vamos todos ajudar o Rodrigo, vamos?

Eu sei que a maior parte de vocês já viu este apelo, muitos até já o partilharam no facebook, mas nunca é demais pedir ajuda. O Rodrigo mora no mesmo concelho que eu, Mafra, anda numa escola muito provavelmente igual aquela onde andam os meus filhos e isso faz-me pensar em como a vida nos prega partidas, dá voltas inesperadas. Faz-me pensar como o Rodrigo poderia ser um dos meus. E com isso tremo.
No próximo domingo, 13 de Janeiro, vai haver uma campanha de ajuda ao Rodrigo nos Bombeiros Voluntários da Ericeira. O Rodrigo, que tem três anos, precisa urgentemente de um transplante de medula óssea e por isso é fundamental encontrar um dador compatível. Eu sou dadora de medula óssea, estou inscrita no banco nacional de dadores, mas nunca fui chamada. E garanto-vos que o que vos é pedido é simples e rápido, como tirar um pouco de sangue, como se de uma análise de rotina se tratasse. Quem não puder comparecer  nesta acção, pode sempre passar todos os dias (de segunda a sexta) pelo Centro de Saúde de Mafra.
A minha filha hoje trouxe para casa um mini cartaz a pedir ajuda. Um mini cartaz igual ao que está afixado na escola. Ela queria muito ajudar o Rodrigo que está muito doente. Eu expliquei que o facto de ela já ter trazido o recado para casa, já ajudava. E expliquei-lhe o que ela pretendido de uma forma muito ligeira, traduzido por "dar um pouco de sangue". Expliquei-lhe ainda que era muito importante encontrar alguém que tivesse um sangue mesmo igual ao do menino e ela, depois de um breve silêncio, disse: "eu acho que o meu é igualzinho, mãe. Posso dar?"
Vamos todos ajudar o Rodrigo, vamos?

Nenhum comentário: