quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Com alma de bibliotecária


Todos os dias ela vai buscar os livros todos que consegue ao quarto.
Todos os dias é vê-la empoleirada numa cadeira mal colocada e quase a tombar, para chegar às prateleiras de cima, onde tem mais livros que quer agarrar.
Todos os dias empilha livros nos mais variados lugares: no parapeito da janela da cozinha, enquanto estou a preparar o jantar, na sanita, enquanto tomo banho, na sala, enquanto pai acende a lareira, no escritório, enquanto trabalho.
Todos os dias transporta para a cama montanhas de livros e nunca se contenta só com um lido.
Todos os dias ralho e digo que ainda nos vamos zangar muito a sério, por tal desalinho.
Todos os dias chora porque só quer livros e eu não compreendo isso.
Todos os dias também eu tenho vontade de largar a chorar por ver a casa tão desalinhada, o que me faz também perder a direcção.
Todos os dias temos este filme e todos os dias eu acho que ela tem alma de bibliotecária.
Todos os dias ela conversa com livros, ou conta as histórias a ela própria.
Todos os dias me deixa, a bem da verdade, cheia de orgulho!
E, quando um dia, ela for entrevistada por ser uma grande editora livreira, ou uma respeitada escritora, bem pode vir aqui mostrar que a carreira começou com 2 anos de idade!

Nenhum comentário: