terça-feira, 19 de março de 2013

Como transformar um dia normal num dia de malucos


Há largas semanas que marquei uma consulta de dentista para a filha mais crescida para o dia de hoje. Quando liguei para o consultório a marcar apenas disse que queria nesta semana, por causa das férias da Páscoa. Quando vi que ficou no Dia do Pai, pensei: olha tanto melhor, vamos todos, almoçamos juntos por Lisboa e damos um passeio bom. Mas, afinal o pré-escolar ainda teve escola ontem e hoje e como era dia de pai, lá veio para casa um convite para um café da manhã, para o pai cá de casa. Fizemos questão de não falhar e por isso alterei os meus planos: ora o pai vai para a escola do mano, nós vamos pôr a mana bebé à escola e vamos as duas para Lisboa. Fazemos tudo o que queremos fazer antes da consulta (ir à Imaginarium comprar uma coisa para a qual ela andou a juntar moedas dadas pelo avô e almoçar no McDonalds!) e assim chegamos a casa a meio da tarde ainda a tempo de fazer um bolo para o pai. Mas, afinal, novamente, o filho Francisco decidiu montar o berreiro na hora do pai vir embora da escola, de tal maneira que o pai prometeu ir busca-lo depois do almoço para também ele ir ao dentista. Uma hora e meia depois, o telefone toca a dizer que o miúdo estava com febre, já estava eu a pôr o bolo no forno, pela alteração de planos, e depois dele vir para casa, lá fomos buscar a filha pequenota. O bolo demorou mais do que o previsto a cozer fui a correr para Lisboa. Já chegámos às duas da tarde ao McDonalds, mas não tivemos tempo das compras na Imaginarium. Assim, só depois de irmos buscar a avó ao trabalho é que fizemos nova investida na loja preferida deles. Chegámos a casa dos avós para jantar com o avô, o meu pai e o melhor pai que eu podia ter, já tarde, com os miúdos felizes da vida e eu completamente KO. Só agora é que aterrámos em casa e na minha agenda apenas estava escrita uma simples, mas tão simples, consulta de dentista. Há dias em que tudo se torna muito complicado…

Nenhum comentário: