segunda-feira, 18 de março de 2013

Panquecas de domingo e ovos para pintar


O pequeno-almoço é a minha refeição preferida e ainda que durante a semana nos sentemos os cinco à mesa para o partilhar, faço questão de o tornar especial ao domingo. De segunda a sexta é a correria habitual de horários apertados, por isso nada como o domingo, sem stress de manhã, para fazer aquilo que mais gostamos: demorar à mesa entre um pequeno-almoço diferente e boas conversas (perfeito é quando há espaço para boas leituras!).
Neste domingo fiz panquecas, algo que todos gostamos e que é sempre rápido de fazer. Mas lembrei-me de aproveitar os ovos para eles puderem pintar nestas férias da páscoa. Se tenho disponibilidade para os ter comigo, não os ponho em nenhuma actividade nestas férias, mas ainda assim preocupo-me em que tenham actividades diferentes para fazer. E assim, fazendo-me recuar à minha própria infância, lá fiz um furo com a agulha em cada uma das extremidades do ovo, soprei e fiquei com a casca intacta para as pinturas da páscoa. Os ovos desmancharam-se todos a sair por aquele buraquinho, mas como era mesmo para bater, não teve problema algum!
Os miúdos adoraram ver e pegar nos ovos já lavados e vazios. Agora é reuni-los todos numa tarde de sol e deixá-los dar asas à imaginação, na mesa da varanda, entre tintas e pinceis e roupa velha para não ter pena das nódoas de tinta!

Nenhum comentário: