sábado, 4 de maio de 2013

E quem ganhou o passatempo “Folclore Materno” foi…


Assim em jeito de primeiro presente de Dia da Mãe aqui vai o nome da vencedora deste passatempo que tanto me fez rir.
Entre aqueles que me lembraram o “Espera, quando o teu pai voltar…” ao “Não te esqueceste de nada”, ou também “para de mexer nisso senão apanhas”, a frase que mais me divertiu e fez de facto recuar no tempo foi a da Sónia Fernandes. A Sónia para além de recuperar um clássico “Não estudes, não”, contou-me como se contentava quando numa loja qualquer, num supermercado, perante um anúncio de TV, pedia algo à mãe e lhe dizia: “quando tiveres muito dinheiro, podes comprar-me isto?” e a mãe respondia prontamente “Sim, sim, claro que sim. Quando tiver muito dinheiro, compro tudo”!
Ah! Ah! Ah! É que eu, dou por mim a responder isso a qualquer um dos meus filhos quando me pedem coisas mirabolantes como comprar um avião ou uma ilha paradisíaca. Sim, sim, compro amore. Quando a mãe tiver mesmo muito dinheiro, a mãe compra. Porque não?
E eles lá seguem sorridentes!!!  E eu também!
 
Sónia Fernandes muitos parabéns e agora, por favor, aguardo por e-mail a morada para onde enviar o livro.
Muito obrigada a todos pelas vossas participações.
 

Nenhum comentário: