sexta-feira, 5 de julho de 2013

4 anos


Faz hoje quatro anos que o Francisco nasceu, o meu príncipe. Faz hoje quatro anos que nos tornámos numa família maior. Faz hoje quatro anos que me tornei mãe de um rapaz. E por mais anos que passem, por mais filhos que se tenha, o aniversário deles é sempre um dia carregado de emoções. Lembro-me do dia 5 de Julho de 2009 ao pormenor. Sei tudo: como estava o céu quando saí de casa às 7 da manhã em pleno trabalho de parto. Sei o pijama que a carolina tinha vestido, arrancada à pressa da cama para seguir marcha para o nascimento do irmão. Sei de cor o telefonema que fiz à minha mãe. O que disse ao meu marido quando entrei no hospital, desejando apenas que ele ficasse com a filha mais crescida, de então 3 anos, do que me acompanhasse naquele momento chave de múltiplas contrações. Foi há quatros, mas parece que está a ser hoje, mas ao mesmo tempo já os tenho há tanto tempo…
Hoje é dia de festa e tal como há quatro anos atrás quando o vi pela primeira vez, apenas quero que ele seja mesmo feliz. E esta fotografia ilustra bem o amor que existe cá em casa. O sorriso da irmã mais velha quando viu o mano Francisco pela primeira vez diz muito sobre nós e sobre aquilo que para todos os dias trabalho em conjunto para os nós os cinco: o verdadeiro espírito de uma família…

Parabéns, meu filho! Hoje, o dia é teu!

Um comentário:

Marisa Luna disse...

Muitos parabéns para o Francisco!
O meu Simão fez anos no domingo.
Os caranguejos são rapazes espetaculare3s! :)
Beijocas