terça-feira, 9 de julho de 2013

Nunca mais digo mal desta casa!


A minha casa é tradicionalmente fria. Fria ao ponto de não sentirmos que é verão se não sairmos lá para fora. É costume meu, em pleno verão, vestir um casaquinho quando chego a casa da praia ou pela noite dentro, na melhor das hipóteses. Mas este ano, este que seria o pior verão dos últimos tempos, este verão que era para não o ser, está a sair-me melhor que a encomenda. Estamos na terceira semana seguidinha de banhos na piscina. Nos outros anos eles vão também (acho que nunca foram tantos dias seguidos), mas eu limito-me a molhar os pés, ou até onde eles me permitem, porque a água está tradicionalmente fria e eu sou uma piegas do pior. Mas este ano, com as temperaturas altas que estamos a atravessar, a própria piscina está com a água quente. E é uma maravilha. Tal como eles, não me canso de estar de molho. E a casa aqueceu de tal maneira que, pela primeira vez em quase dez anos, ando descalça em casa e com camisolinhas de alças e tenho calor, muito calor. Durmo destapada e de alças e farto-me de transpirar. Juro que nuca pensei que isto fosse possível por estas bandas. Só espero que isto sirva para aquecer a casa ainda durante bastante tempo porque não há nada mais confortável que poder andar descalça em casa sem um arrepio de frio. Que bem que se está por aqui!  

Um comentário:

Marisa Luna disse...

Olá!
Por aqui está uma casa muito quente e uma malta que não aguenta estas temperaturas.
Aproveita bem, minha linda, e pezinho no chão, que sabe tão bem!
Beijocas