quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Rapazes e raparigas


O meu pai tem um almoço de rapazes no sábado.  Foi assim que a minha mãe me disse quando traçávamos planos e desejos para os dias que lá vêm. Aqueles rapazes que a minha mãe falava estão todos na casa dos 60 – 70 anos e eu acho uma delícia que eles se continuem a sentir assim: rapazes. Simplesmente rapazes. Quando era, mais miúda (sim, porque também continuo uma miúda!) a minha mãe falava-me muitas vezes das suas amigas raparigas. Eu franzia o sobrolho, encolhia os ombros, abri a boca, mas nunca fui capaz de que dizer que aquelas não eram raparigas nenhumas. Eram mulheres, eram senhoras. Tudo bem, não eram velhas, mas eram… eram mães! E as mães não são raparigas nenhumas. Mas se antes ficava incrédula com aquela maneira de falar, agora acho uma verdadeira delícia. Mesmo. Até porque eu já dei por mim a falar com o meu marido sobre aquela rapariga ali, mãe daquele miúdo da escola dos nossos, e ver pelo canto do olho a Carolina a rir e a dizer que a mãe do amigo não é rapariga nenhuma!

Nenhum comentário: