segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Abastecer e não pagar!


Venho na autoestrada de caminho para casa e o carro entra na reserva. Saio para abastecer. Ainda penso em atestar (odeio pôr gasóleo, por isso quando tenho que ir à bomba, quase sempre abasteço para não ter que andar sempre a caminho de lá), mas às tantas pensei que não me estava a apetecer gastar assim 90 euros. Vai daí, ponho 60. 60 euros de gasóleo. Vou pagar e eis que o multibanco dá anomalia. Dá uma, duas, três, dez vezes. Mudo de cartão. Não tem a ver comigo, mas com o multibanco. O sistema central. O funcionário procura o gerente, o gerente pergunta se posso passar noutro dia para pagar? Oi? Como? Assim? Por mim… tudo bem! Fica lá a factura com o meu nome e número de telemóvel, mais matricula do carro e uma chamada a dizer que passo lá daqui a dias. O senhor ainda me pede desculpas pelo incómodo e diz-me que não tenho culpa do multibanco não funcionar. Pois não, não tenho, mas não sabia que ainda se confiava assim nas pessoas, nos desconhecidos. Venho o caminho todo a pensar  nisto e vou a um supermercado perto de casa que também está sem multibanco. Pago com dinheiro, porque eram compras básicas, para o dia. Vou ao multibanco e eis que também não funciona. Impressão minha ou hoje está um caos para fazer pagamentos multibanco? Quantas pessoas passarão hoje por terminais de pagamento sem conseguir pagar? E quantas terão a sorte que eu tive?

Um comentário:

Marisa Luna disse...

Olá linda!
De certeza que tens cara de ser uma pessoa de confiança!

Agora a sério, é tão bom ainda encontrar pessoas assim, não é?

Beijocas