quarta-feira, 20 de novembro de 2013

@ Choupana Caffe


 
Já toda a blogosfera falou sobre o Choupana Caffe, nem tinha como não falar de tão giro que é, mas eu ainda não tinha conseguido cá vir. Hoje foi o dia! E estou, claro, completamente rendida! Lisboa está mais cosmopolita, mais atrevida, mais bonita e o Choupana Caffe contribui para isso e assim que entramos nem parece que estamos na nossa velha, mas sempre espectacular, cidade. Aliás, segundo li, numa revista qualquer que agora já não me recordo, há uns tempos já, os donos (donos também da minha pastelaria favorita, a “Polo Norte” em Mafra, o que ainda aguçou mais a minha curiosidade e desejo de conhecer o espaço) viajaram muito em busca de inspiração para abrir este espaço na Avenida da República. Ora eu que ando com tanta vontade de fazer as malas e sair, vir até aqui, já me fez arejar os pensamentos! A música é boa, o atendimento impecável, o espaço amplo, luminoso, bonito… muito bonito. Todos os dias tem um sumo do dia e o de hoje é de Maçã com canela. Aceitei. Tinha pensado em pedir uma limonada que gosto sempre, mas já que o sumo do dia é de maçã quis experimentar e posso dizer que foi dos melhores sumos de maçã que bebi: espesso, forte, de maçã mesmo, nada de corantes fingidores, e bom. A palavra-passe de acesso à internet está escrita na ardósia, logo à entrada na loja, o que é um convite a ficar, degustar todo o ambiente com calma, com a calma que merece. Enquanto como, delicio-me a ler as placas penduradas na parede, os recados por cima da estante que serve de mercearia, os rótulos das garrafas de vinho, dos chás, dos biscoitos. O Choupana Caffe é bom para um lanche demorado ou um almoço rápido típico de uma cidade de ritmo acelerado, mas também é bom para comprar um mimo especial para quem gosta de produtos gourmet. Eu fiquei fã… e tenho a certeza que sempre que aqui passar à porta vou entrar. Porque como já alguém disse e bem, este é um dos sítios com mais pinta que Lisboa tem.






Nenhum comentário: