terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Num vale encantado...

Hoje foi um dia especial. Um dia especial para mim e para os miúdos cá de casa e fiquei definitivamente com o espírito de Natal lá no auge. Não fomos a  nenhum sítio novo, nem altamente apregoado, fomos ao sítio de todos os dias, com as caras de todos os dias, ainda que hoje, com sorrisos diferentes: mais rasgados, ainda mais bonitos. Hoje foi a festa de natal dos meus três filhos, na escola deles e eu, enquanto mãe, participei e simplesmente saí de lá de coração cheio, tão cheio, mas tão cheio que parecia que me ia sair do corpo a qualquer momento. Há quase um mês que andávamos em ensaios: uns proveitosos, outros nem por isso, mas todos eles tão, mas tão divertidos que só por isso já merecia a pena sair de casa depois de jantar para ir ensaiar! Mas hoje chegou a festa e foi tão bom olhar para as caras das crianças e vê-los deslumbrados, felizes. Tão felizes. Normalmente, são os filhos, aqui nesta escola, que preparam uma festa para os pais. Nos outros anos foi assim: um dia apresentava a pré o seu trabalho, noutro o primeiro ano, noutro o segundo e por aí fora. A escola é extremamente grande e com mais de 600 alunos, era esta a maneira de juntar pais e filhos com a festa de Natal. Mas como todos sabem, depois aparecem sempre as criticas, porque não se ouve, porque a festa é a horas que o patrão não deixa faltar, porque  assim, porque assado e vai daí que desta vez, este ano, a festa foi única e exclusivamente feita para as crianças. Juntaram-se os pais que se queriam juntar, discutiram-se ideias, e fizemos um musical para os mais de 600 alunos assistirem ao mesmo tempo, numa grande festa só deles. A base foi o livro/CD "Um Natal Original", já com alguns anos e que por isso já não se encontra à venda, com muita pena minha, porque assim que peguei nele fiquei fã deste vale encantado onde vive uma extraordinária família de bonecos de neve. Voei para a FNAC mais próxima que entrou em contacto com as outras lojas para confirmar: não, não há. Fiquei com todas as músicas gravadas numa pen mas para quem adora livros como eu, isso não é definitivamente a mesma coisa. A festa correu muito melhor que qualquer ensaio e todos os pais deram o máximo de si e isso é que importa. Todos "costurámos" fatos, levámos tralha de casa para compor o ambiente, cantámos, dançámos e brincamos, muuuuito, com os miúdos. E eles só esticavam as mãos, como se fossemos de facto umas estrelas, para lhes tocarmos quando passávamos. Hoje eu estou feliz porque sei que fiz sorrir muitas crianças. E tenho o coração ainda mais cheio, por ter lido na cara dos meus três filhos o orgulho que tiveram em ver a mãe ali. Esta foi, por isso, a festa de natal que nunca nos vamos esquecer! FELIZ NATAL!!!

3 comentários:

amélia disse...

Pode ter a certeza que nunca vai esquecer...
Foi MARAVILHOSO!!! Adorei e os meninos tb... Portaram-se tão bem!
Obrigada, obrigada e pró ano há mais!
FELIZ NATAL

amélia disse...

Pode ter a certeza que nunca vai esquecer...
Foi MARAVILHOSO!!! Adorei e os meninos tb... Portaram-se tão bem!
Obrigada, obrigada e pró ano há mais!
FELIZ NATAL

Marisa Luna disse...

Deve ter sido verdadeiramente mágico!!!
E os miúdos devem ter adorado.
Os pais estão de parabéns!!

Fiquei curiosa em relação ao "livro".
Beijocas e Feliz Natal