terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Arrumar... com arte!

Tal como as conversas, isto de escrever um post é mais ou menos como comer cerejas: e vai mais uma e outra e outra! Há dois posts atrás escrevi sobre paredes e de como gosto de mensagens escritas a decorar uma parede, depois partilhei aquela notícia sobre livros, confidenciando como eu gosto de livros de criança e de lê-los às minhas crianças. Agora mostro esta sugestão de arrumação para os próprios quartos dos miúdos, que para mim me parece preciosa, porque de facto já não sei o que fazer a tanto jogo e brinquedo dos meus petizes. Todos os dias arrumo os quartos dos três e todos os dias desespero por encaixar tudo no devido lugar. Se arrumamos demais, os miúdos nem brincam com o que têm, de tão escondidos que ficam certos brinquedos, mas se deixamos tudo à mão de semear, está tudo espalhado no chão em três tempos e, pior que tudo, nem brincam só por quererem
mexer em tudo o que vêem. Esta ideia de colocar os jogos, aqueles que se consegue evidentemente, a servir de decoração na parede parece-me deliciosa. Os brinquedos estão ali, mais visíveis que nunca, mas devidamente arrumados, se quiserem brincar tira-se sem colocar outro no seu lugar, e quando a brincadeira acaba lá está o espaço disponível.
Acho mesmo que é uma solução a ponderar cá para casa...
E vocês que soluções encontram para as montanhas de brinquedos que a miudagem tem?

Nenhum comentário: