quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Comer e Amar em Paris - O Livro

Todos os anos repito um item na minha lista de objetivos de início do ano. Bom, na verdade repito mais: Ler mais, Viajar mais, Sair mais... por aí adiante. Sempre gostei muito de ler, acho que vocês já sabem disso e não me custava nada ler um ou dois livros por mês. Era o normal... até há um tempo. A verdade é que neste último ano acho que atingi o número mínimo de livros lidos, não tendo ultrapassado os dois, acho eu. Uma vergonha, é o que é... Quando a 1 de Janeiro de 2014 defini uma linha orientadora para os 12 meses seguintes, sublinhei Ler Mais, porque preciso, porque me faz bem, porque sinto falta dos "meus" livros.
Há uns dias, li num blogue qualquer (peço desculpa por já não saber qual, mas leio tantos... Mas era um dos melhores blogues de cozinha em Portugal, isso tenho a certeza), descobri este livro. Nunca tinha ouvido falar nele, mas a conjugação "uma história de amor com receitas" pareceu-me a perfeita. Hoje comprei-o. Tinha que o comprar. Tem o selo do "The New York Times Bestseller" e venceu o Prémio Gourmand de Melhor Livro de Cozinha do Ano. Ainda só li 55 páginas, mas estou a gostar mais do que podia imaginar. Diverte-me verdadeiramente, não me cansa e fez da hora e meia que lhe dediquei à tarde, uma hora e meia mesmo bem passada. Os últimos livros que li giravam muito à volta de mortes, genocídios, atrocidades da nossa história e punham-me mais nervosa que relaxada, coisa que nesta altura não combina comigo. Como se costuma dizer, problemas já eu tenho que cheguem, não preciso de mais coisas para me tirar o sono...
"Comer e Amar em Paris" é leve, bem disposto, segue o registo de diário que eu adoro (por isso gostar tanto de blogues e ler tantos!) e tem uma série de receitas que quero mesmo experimentar. É perfeito para mim. E eu que já tive a sorte de ir a Paris três vezes, fiquei cheia de vontade de lá voltar. Porque ler é mesmo isso: viajar sem sair do lugar!
Por isso, deixem-me lá ir ler mais um bocadinho e deliciar-me com mais um prato qualquer!

Nenhum comentário: