sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Chapéus para lá da chuva!!!

Acabei de comprar um fato palaciano para a minha filha mais crescida. Este ano, o tema da sala dela para o Carnaval é a corte palaciana de Mafra. Claro que ela disse logo que seria uma princesa, mas o que encontrei de princesas deixava tanto a desejar, com aquele tecido feio cor-de-rosa brilhante e montes de folhos, que optei por um estilo mais medieval, mais rainha, com um porte mais antigo, que aliás, parece ir mais ao encontro do tema pedido. Eu acho que ela vai gostar, como também sei que ia adorar uma sombrinha que lá havia, mas o raio do chapéu custava quase tanto como o fato e por isso não comprei! Cheguei a casa e mergulhei na net à procura de soluções para transformar um mero chapéu de chuva numa simpática sombrinha à moda antiga. Encontrei algumas soluções, com a aplicação de umas plumas, uns botões, umas rendas. Acho que vou conseguir adaptar... vamos lá ver.
Mas o que me impressionou mesmo foi a quantidade de soluções que encontrei para dar outro uso, completamente diferente, a um chapéu de chuva que não o de proteger da água. Podemos pegar em todos os chapéus que o vento nos estragou e transformar parte em cabide de parede e outra parte em jarra de flores, por exemplo. Comprar novos e baratos e transformá-los em deliciosos candeeiros. Podiam imaginar?
Eu fiquei fascinada e partilho aqui algumas dessas soluções encontradas por gente criativa do mundo inteiro.
Ora vejam:

 
 
 
 

Nenhum comentário: