sexta-feira, 7 de março de 2014

Bom dia ALEGRIA!

 
Se há instituição que eu goste, mas mesmo muito, muito, é a Operação Nariz Vermelho. Ainda a Carolina era uma bebé de andar no ovo quando encontrei, na primeira Feira de Criança a que fui, um pequeno Dr. Palhaço em borracha que apitava por todo o lado. Apitava e apita que ainda o cá temos em casa, apesar de já não haver por aqui bebés propriamente ditos! Esta ideia de levar alegria aos hospitais é do mais nobre que pode haver e quando há uns meses foi a minha filha Matilde a receber a visita deles em Santa Maria pude comprovar como a missão é tão, mas tão importante. A miúda lembra-se das canções que eles cantaram e dos bichos que imitaram, só para ela, ali junto ao Bloco Operatório! Eu nunca vou esquecer.
Quis a sorte reencontrar mesmo aqui junto a casa um Dr. Palhaço e nunca pensei em sentir tanto orgulho em dizer que tenho um amigo palhaço. Verdade! A instituição tem para venda estes narizes vermelhos e eu acho que não há melhor maneira de ajudar quem ajuda, senão comprando algo que é super divertido. Tão simples, quanto divertido, na verdade. Ontem, o nosso amigo palhaço ofereceu estes aos meus miúdos, mas daqui a dias, a associação organiza uma acção na escola deles e aí vou poder retribuir comprando t'shirts e mais narizes e o que mais houver, como forma de mostrar a minha gratidão por aqueles minutos de tanta alegria vividos por nós há uns meses e todos os dias repetidos por inúmeras famílias! Giro, giro era conseguir tirar uma fotografia a toda a minha família com este narizinho...! Vou pensar no assunto!
Eu não tenho um Dr. Palhaço preferido... são todos verdadeiramente extraordinários para eleger um, mas gosto muito do Dr. Kotonete Komkapa, porque o conheço para lá do nariz vermelho que ostenta. Se quiserem também gostar muito dele, é por aqui o caminho https://www.facebook.com/DrKotonete?fref=ts
Obrigada Dr. Kotonete, ontem a nossa tarde tornou-se bem mais divertida!

Nenhum comentário: