quarta-feira, 5 de março de 2014

Cozinha(s)

Para mim, a cozinha é a alma da casa. É um dos lugares onde mais gosto de estar e é lá que recebo sempre os amigos quando cá vêm jantar. Gostamos de ficar por lá a conversar enquanto acabo de cozinhar, entre um pedaço de queijo e um copo de vinho, ou de gin, ou de caipirinha. Sabe-me sempre melhor beber alguma coisa enquanto cozinho, em dias especiais, do que propriamente enquanto estou à mesa. Como já estou farta de dizer aos quatro ventos, neste ano 2014 estou empenhada em tornar a minha casa mais organizada, que isto de ter três crianças pequenas obriga a muita logística e arrumação! A cozinha é a minha próxima grande aposta. Quero passar a fazer lá todas as refeições do dia-a-dia. Temos uma boa mesa na cozinha, mas por causa das noites frias criámos o hábito de jantar na sala, junto à lareira. Mas, para além de sujar muito mais a casa, é muito mais cansativo. Só pôr a mesa e levantar é uma maratona. Se passarmos a comer na cozinha, até os tachos não sabem do fogão! Além disso, gostava muito de criar um canto só para o café da manhã. Vi isso num blog qualquer internacional, e fiquei fascinada: uma espécie de balcão sempre pronto para o pequeno almoço, com a máquina de café, as chávenas, os frascos de compota e a caixa do pão! Quero também vestir as paredes com quadros e mais fotos e trocar de frigorifico, transformando o espaço do actual numa muito desejada despensa!
E porque mudanças obrigam a novas ideias e inspiração redobrada, andei um pouco por toda a parte em busca de imagens de cozinhas fantásticas e encontrei algumas que quero muito aproveitar, como aquela que mostra uma pequena horta vertical, para as ervas de cheiro sempre tão importantes nos cozinhados do dia-a-dia!






Nenhum comentário: