segunda-feira, 24 de março de 2014

Flauta Pan

No final da semana passada, a Carolina trouxe o recado: precisava de construir um instrumento musical para a escola. Nessa mesma noite, depois do jantar perguntou se podia pesquisar instrumentos na internet. E, sozinha, depois de eu "googlar" instrumentos musicais, ali ficou entretida a ver tudo e mais alguma coisa. Ainda não tinha acabado de levantar a mesa, já ela dizia: já sei o que quero fazer: uma flauta daquelas com muitos tubinhos. Foi também através do Google que fiquei a saber que este instrumento se chama Flauta Pan e desde logo concordei com a escolha original. Também foi ideia dela irmos à praia apanhar canas (trouxemos imensas para casa, o que foi óptimo para ajudar a limpar o areal!) e depois também foi ela que decidiu que iria prender as canas com washi tape. O pai apenas cortou as canas e eu ajudei a manter as várias riscas de fita cola direitinhas.
Não está perfeita, mas foi um trabalho pensado por ela, do principio ao fim e isso deixa-me cheia de orgulho.
Além disso, ficou mesmo bonita e, apesar de não dar um som muito nítido, enquanto instrumento musical, a verdade é que a direito ou de pernas para o ar (como na foto!), a miúda tem explorado todas as suas potencialidades.
E eu fico agradecida à escola por os obrigar a criar!

Nenhum comentário: