terça-feira, 25 de março de 2014

Strudel

Há umas semanas, uma série de amigos fez like na página Strudel. Curiosa como sou (não é defeito, é feitio!), fui espreitar. Uau! Que sítio giro, pensei eu assim que abri a página do facebook, e tratei logo de escrever na minha agenda, na página dos "sítios onde quero ir". Eu não moro em Lisboa, nem todos os dias (nem todas as semanas, na verdade) vou a Lisboa, e por isso a ideia foi ficando apenas no papel... literalmente! Mas hoje estive numa conferência de imprensa ali para aqueles lados e claro, assim que saí apontei baterias para a Av. Miguel Bombarda. E ainda bem que fui. Ainda bem que os meus amigos fizeram o tal like há umas semanas. A Strudel é talvez um dos sítios mais bonitos para saborear Lisboa. E quando digo saborear tanto pode ser na forma de café da manhã, almoço, lanche, um ou mais um café em qualquer parte do dia, ao mesmo tempo que se aprecia o reboliço da cidade. Eu adoro Lisboa e ter trabalhado durante mais de seis meses na Avenida da Liberdade (ainda que isso implicasse começar a trabalhar às cinco da manhã!!!), foi das melhores coisas que me aconteceu. Quando às oito e meia ou nove saía para tomar o meu pequeno almoço a sério ficava fascinada sempre com as pessoas que via. Adoro estar num sítio e ver gente, verdade! Sou atenta a pormenores, a estilos, a maneiras de estar! Hoje também consumi tudo o que pude da maravilhosa atmosfera da Strudel (café, restaurante e padaria). Acho que é mesmo para isso que têm aquele balcão junto à montra: para nos perdermos a ver os outros aos mesmo tempo de comemos e bem! Com pratos do dia, todos os dias, com sopa, saladas giras e hambúrgueres bem parecidos, para além de uma enorme variedade de pão e pastelaria de fabrico próprio, a Strudel trouxe outro brilho a Lisboa, mostrando que, apesar de tudo (das enormes e gigantescas dificuldades por que Portugal passa) ainda há gente empreendedora e capaz de fazer coisas e abrir lugares que nos enchem de orgulho!
Se ainda não conhecem podem sempre ver do que estou a falar aqui  https://www.facebook.com/strudel.lisboa

Nenhum comentário: