quarta-feira, 16 de julho de 2014

10 anos de casamento, 10 encontros românticos - 4

Para ser honesta estava na dúvida em inserir este jantar aqui na rubrica das escapadas a dois. É verdade que foi um jantar a dois. É verdade que foi uma noite muito, muito bem passada. É verdade que gostámos… mas às tantas parece-me a repetição de “10 anos de casamento, 10 encontros românticos – 2”, em que falei do nosso almoço no Mercado de Campo de Ourique. Não sei se por ser mais pequeno e acolhedor, talvez também pelo efeito novidade, mas gostei mais de conhecer o mercado de Campo de Ourique que o da Ribeira, há muito pouco tempo revitalizado pela Time Out. E eu até tenho uma relação mais afetiva com o mercado da Ribeira, já que estudei ali ao lado durante quatro anos, mas o facto de ser muito grande e amplo acaba por lhe tirar um pouco de charme. Mas só um pouco! Tem muita oferta. Aliás, acho que até se torna difícil de escolher o que comer. E tem muita gente e muito barulho, claro! É engraçado ir com um grupo de amigos e levar as crianças nem é disparatado porque podem correr e brincar à vontade. Nesta fuga a dois tivemos imensa sorte com o tempo. Acho aliás que escolhemos a noite mais quente até agora do verão para passarmos por lá, o que é sempre bom. Adoro andar por Lisboa (ou qualquer outro lugar!) sem casacos e de manga curta e ainda sentir calor. Tão bom!!! Começámos por experimentar os croquetes da famosa Croqueteria. Dizem que são os melhores do mundo e arredores. Não sei, não tenho grandes termos de comparação, mas que são maravilhosamente bons, ai isso são. Acabados de fazer, quentinhos, gordos e com sabores tão apetitosos como os de alheira de caça com grelos, por exemplo, são de experimentar logo dois ou três, para termos bem a noção que são espectaculares! Ficaram pois aprovadíssimos! Depois decidimos experimentar os hambúrgueres do Honorato. Um tiro ao lado, na minha opinião. Já tinha lido uma critica pouco favorável, mas como gosto de formar a minha própria opinião (e porque a fila andava depressa) decidi experimentar e de facto não fiquei encantada. Não são maus, não são. Mas não trazem nada de novo. Seguimos depois para a sobremesa que só podia ser um gelado do sempre bom Santini. Por vezes vamos a Cascais de propósito para comer um Santini (!), mas este ano ainda não tínhamos feito isso e por isso deliciámo-nos com este no Mercado da Ribeira! É sempre tão bom!!! Por fim, dizer apenas que as esplanadas, mesmo contiguas ao mercado, mas também a do quiosque existente no próprio jardim, são convidativos a um belo café (ou mais uma qualquer bebida!) pela noite dentro. A próxima visita é com a família toda!







Nenhum comentário: