quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Trabalhar em Agosto

Durante onze anos tirei férias em Agosto. Não porque assim o queria propriamente, mas porque me era imposto e depois com o nascimento da minha primeira filha, bem jeito me deu, já que o colégio onde ela andava fechava todo o mês de Agosto. Este ano estou a trabalhar em Agosto e confirmo aquilo que todos os que tiravam férias em Julho me diziam: Agosto é o melhor mês para se trabalhar em Lisboa. E de facto é. O telefone toca um terço do que tocava. Há estacionamento para dar e vender. Não há filas e demora-se nada a chegar a qualquer lado de carro. Trocam-se e-mails às prestações e quem trabalha está feliz da vida, de bem com tudo e todos. Não faço ideia se o poderei fazer, mas tenho para mim que não volto a tirar férias em Agosto. A escola dos meus filhos não fecha em nenhum mês, nenhum dia do ano. A empresa onde agora trabalho também não fecha, logo, no que depender de mim e a manter-me como estou, para o ano que vem não me importo nada mesmo de ficar na cidade em Agosto. Sobretudo porque ainda chego muito a tempo de dar um mergulho com quem está na praia, de calçar as havaianas e beber uma coca-cola na esplanada e sentir o verão, mesmo ao lado de casa! Prolongando sempre aquele sabor a férias... mesmo que fingidas!

Nenhum comentário: