quarta-feira, 29 de abril de 2015

Livro do fim-de-semana - 27

Está no topo dos desejos de compras para a Feira do Livro de Lisboa que já não tarda a chegar. "O dia em que os lápis desistiram" fez-me rir como há muito um livro de miúdos não fazia!
Há umas semanas, quando foi a Feira do Livro na escola dos meus filhos, o F pediu-me para comprar este. Como já tínhamos um na mão, disse que este ficava para depois, mas passados dois dias quando lá cheguei já estava esgotado. Eu tenho que confessar que nunca tinha ouvido falar deste livro e por isso não pensei mais no assunto: paciência, já não havia! Mas o miúdo continuou a falar-me deste livro e trouxe-o da escola este fim-de-semana. Surpresa total! Tão, mas tão bom! "O dia em que os lápis desistiram" é um delicioso manifesto dos lápis de cera: o vermelho está mais que esgotado de tanto uso: é para o Pai Natal, para o carro dos bombeiros, para as maçãs e os morangos! O beje está cansado de ser subaproveitado, serve para pintar uma espiga e pouco mais! O preto está farto de fazer contornos e o branco não quer voltar a ser esquecido! As cartas que cada lápis
escreveu são deveras engraçadas e batem certo com os gastos cá de casa, com o vermelho e o azul a serem sempre os mais requisitados para tudo!
Com assinatura de Drew Daywatt e ilustrações de Oliver Jeffers, este é para já o livro que vai à frente na corrida dos desejos a trazer do Parque Eduardo VII!
A edição é da Orfeu Mini

Um comentário:

Rita Correia ilustradora disse...

Sou viciada em Oliver Jeffers... e quando vi esta capa, sorri de imediato. claro que este já está na minha colecção!! Mais do que recomendado. Mas se aprecia este tipo de livros permita-me deixar-lhe a sugestão dos meus livros de autor:
http://omeunomee-livro.blogspot.pt/
http://umlivroparati.blogspot.pt/
Não estarei é presente na feira do livro pois estes livros não têm editora :)
Um beijinho de outra mãe que também devora livros para os miúdos