terça-feira, 25 de agosto de 2015

DIY do DIA - 42

Uma das coisas que mais me irrita no regresso às aulas é etiquetar tudo o que é material escolar. Tenho que confessar. Gosto muito (ainda!) de folhear os livros novos, daquele cheiro bom a livros novos, de ver os material todo por estrear, tudo direitinho… mas pegar em cada um dos muitos lápis de cor, carvão, de cera, canetas de feltro e canetas de escrever e colar etiquetas, é coisa para me dar cabo dos nervos. Sobretudo, porque passado uns dias há etiquetas que já saltaram e pior ainda, os miúdos perdem o material da mesma forma.
Mas agora que bati os olhos nesta imagem, acho que tenho a solução ideal para os lápis da miúda mais crescida, já muito dada a brilhantes, malas, vernizes e tudo aquilo que é do universo feminino. Colar uns brilhantes no topo de cada lápis não só vai causar sensação como é fácil de identificar como sendo dela. E melhor que tudo: pode comprar-se os lápis mais simples e baratos do supermercado, que ela não vai refilar depois de ver o resultado final!
E mais do que me sentar sozinha, às tantas da noite a fazer o trabalho chato antes do início de cada ano lectivo (quando já todos dormem), acho que vou envolver os miúdos todos nesta tarefa.
Aposto que não vão recusar.

(Imagem encontrada aqui: http://brunchatsaks.blogspot.sg/)

Nenhum comentário: