segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Luzzo


No primeiro dia em que voltámos para Lisboa, depois das férias de verão no Algarve (custa taaaanto!), fomos almoçar à Luzzo, a pizzaria que todos falam e que há muito queriamos conhecer. Ter um sitio novo para ir, no primeiro dia na cidade é sempre bom para atenuar a dor de deixar a praia! Estava um calor tremendo, mas quisemos almoçar no pátio. Adoro pátios, tenho que dizer. Faz-me lembrar esconderijos, refugios que nunca ninguém imagina que existam. O do nº 37 E, da Rua de Santa Marta já não é segredo para ninguém, eu sei, mas para nós foi novidade e das boas! As pizzas são fininhas, fininhas, mesmo como gostamos e têm misturas novas. Confesso que não quis arriscar muito e fiquei-me pela Poppey, que junta espinafres (óbvio!!!) e queijo feta, mas ele optou por experimentar a que mistura o salgado do presunto, com a cebola caramelizada. Adorei. Contrastavam muito as duas e fomos variando entre nós! Aposto todo o meu dinheirinho em como é muito mais agradável ir lá jantar do que fazer ali um almoço, sobretudo num dia tão quente de verão, como o que nos calhou, mas ainda assim, deu para reparar em alguns pormenores engraçados da decoração do espaço. Porque, para além da boa comida, claro, um restaurante também vale por toda a envolvência e serviço. Sim, para mim, os olhos também comem. E nisso, damos nota cinco!
Quando terminar toda esta enchente do verão, com Lisboa a abarrotar de turistas por todo o lado (felizmente para o nosso comércio e turismo) quero lá voltar e ficar numa mesa lá dentro. Com mais calma e sem tanto calor! Ficou prometido!
E vocês, como estão a gerir o regresso à rotina? Devagarinhooooo...!

Nenhum comentário: