segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Voltar a casa



Sentimos que o verão valeu a pena quando já temos necessidade de ficar em casa, de nos recolhermos e de ficarmos dentro, só entre nós. Sou pessoa de verão e do calor. Detesto sentir frio e não suporto dias sem sol, pequeninos e escuros. O Inverno custa-me a passar, de verdade, mas gosto muito desta altura de final de verão, de dias ainda muito bons, mas já sem o típico reboliço das férias. Dias mais calmos, ainda grandes. Dias em que ainda vamos à praia, mas que não se resumem apenas a isso mesmo, a ir à praia. Dias em que a Ericeira nos é devolvida e já podemos voltar aos "nossos" lugares sem confusões.
Gosto deste regresso a casa, a estarmos de novo todos juntos e a vê-los brincar em casa, ainda sem escola nem obrigações. De não termos pressas para sair (a não ser a minha de manhã, enquanto todos dormem e que por isso não me custa nada!). Dias em que voltamos aos cozinhados. Tenho um monte de receitas novas para experimentar, com ingredientes novos, mais saudáveis, menos comuns! São dias em que prometemos que vai ser um ano diferente: mais organizado, com a casa mais arrumada, com ementas novas. Gosto deste recomeço. Deste preparar de um ano novo. Na verdade, não são apenas os miúdos que começam um novo ano lectivo na escola, somos todos nós a iniciar um novo ciclo lá em casa.
Agosto foi um mês muito gratificante a nível profissional. O mais gratificante de sempre, sem qualquer dúvida. O que não deixa de ser curioso: o mês de férias por excelência, foi o que mais me trouxe resultados a nível de trabalho. E estou tão grata por isso. Tão cheia de energia e empenhada.
Trago comigo uma agenda cheia de planos e objectivos a alcançar. Coisas para fazer e não para ficarem guardadas na agenda. Setembro começa amanhã e eu estou feliz por isso.

Nenhum comentário: