segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Granola de chocolate

Mais do que comprar, eu gosto muito de fazer presentes de Natal. Têm mais significado para mim e para quem os recebe, quero acreditar! Entre bolachinhas de manteiga (que os miúdos adoram fazer de várias formas), trabalhos com fotografias, calendários personalizados, este ano resolvi aventurar-me a fazer Granola de Chocolate. Eu adoro granola, adoro, mas nunca tinha feito. Andava cheia de ideias há meses, mas ou porque não tinha todos os ingredientes, ou porque não tinha tempo ou porque me esquecia, era algo que nunca mais saia da prateleira dos projetos a fazer. Fiz este Natal e só pelo cheirinho bom que fica em casa, devia repetir a receita todos os domingos. Além disso é tão rápido e fácil de fazer e tão mais saudável que os cereais cheios de açúcar do supermercado que vou fazer e voltar a fazer sempre que me apetecer para um pequeno almoço nutritivo! Não há desculpas para comprar feita!
Utilizei flocos de Aveia, avelãs, nozes, côco ralado, sementes de girassol, linhaça, chocolate negro (que só parti em pedacinhos quando a mistura estava quase fria) e mel para adoçar.
Coloquei em saquinhos transparentes, com uma fita vermelha e uma etiqueta com a data e desejei aos tios dos meus filhos (da família e do coração) manhãs com um pequeno almoço cheio de carinho!

Um comentário:

Marisa Luna disse...

Olá minha querida!!
Há já algum tempo que aqui não vinha e foi muito bom ler as tuas últimas novidades.
Continuas com posts excelentes com os quais me identifico e as tuas ideias motivam-me e inspiram-me.
Claro que agora fiquei com vontade de conhecer esta receita e de a experimentar com os miúdos. Ensinas-me?
Beijocas