sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Prometer e fazer

Para este 2016, para além dos habituais desejos de viajar mais, ler mais, comer melhor, emagrecer, também tracei como plano escrever muito mais. E, para isso acontecer, só tenho uma solução: ser mais organizada de modo a rentabilizar melhor o pouco tempo livre que tenho.
Eu bem sei que esta foi apenas e só a primeira semana do ano, mas a verdade é que se assim prometi, assim fiz.
No domingo organizei toda a semana. Sabia exactamente o que tinha que cozinhar todos os dias ao jantar (poupa-se tanto tempo!), as compras estavam em dia e a roupa estava mais ou menos pensada para os cinco dias. Pode parecer estranho e até profundamente rotineiro e sem graça, mas a verdade é que a semana correu maravilhosamente bem. Mais tempo para nós os cinco. Melhor disposição. Mais tempo para escrever a actualizar este meu espaço!
Neste fim-de-semana volto à carga: tiro uma hora e organizo a semana toda, dentro do que é previsível, como as compras. Só não ter precisado de ir ao supermercado uma semana inteira já foi uma grande vitória. Ganhamos tanto tempo! Tenho para brincadeiras no banho. Tempo para os trabalhos de casa sem stress. Tempo para sentar no sofá e ler! Luxo, não?
Prometer sabe bem, mas conseguir fazer, sabe ainda melhor!

Nenhum comentário: