sábado, 11 de março de 2017

Em modo Tabuada non stop


Houve uma altura em que pensei que já não sabia a tabuada. Quando me perguntavam uma conta rápida de multiplicar, de tanto usar calculadoras, parecia que andava mais esquecida... e se calhar andava.
Mas não ando mais. Há semanas que o miúdo traz para casa tabuadas para fazer: duas desta, duas daquela, mas este fim-de-semana, traz como TPC faz 5 vezes cada tabuada já aprendida: 2, 3, 4, 5, 6 10. 5 vezes!
Ele já fez três. Já me disse a cantar todas. Já me respondeu a montes de perguntas rápidas.
Eu tento mostrar o lado divertido da coisa, se é que há. E andei em busca de tabuadas que ele gostasse de ler... Tudo serve para uma continha a meio do almoço ou do lanche... Tabuada. Tabuada. Tabuada. Tudo gira em torno da tabuada este fim-de-semana.
E eu juro que ele vai ficar a saber a tabuada na ponta da língua...

Nenhum comentário: